Telefones para Contato
JARAGUá DO SUL 47 3372-1616 47 99176-9323
Ligamos para Você
2 Fale Conosco
MEGA Empreendimentos Imobiliários

Últimos Artigos » O Mercado Imobiliário de Jaraguá do Sul

Publicado na Terça, 27 de agosto de 2019, 13h27
O Mercado Imobiliário de Jaraguá do Sul

O ano de 2019 começou trazendo um panorama mais otimista para o mercado imobiliário de Jaraguá do Sul, porque a economia tem mostrado uma retomada de um ano e meio para cá e em paralelo a isso, a inflação reduziu de maneira considerável e a expectativa é que até o fim desse ano ela chega a 4%.

A taxa Selic que chegou em 8,25% é outro fator que impacta de forma positiva o mercado imobiliário de Jaraguá do Sul e das demais regiões do país também está caindo e os reflexos positivos podem ser vistos no aumento das negociações imobiliárias.

Com essa diminuição, afinal esse patamar é o mais baixo dos últimos quatro anos, alguns bancos já anunciaram que atenuaram os juros em suas linhas destinadas a dar crédito para os clientes e isso significa que as pessoas poderão comprar pagando menos juros.

Apesar do desemprego seguir com taxas ainda elevadas, alguns meses em 2017 e em 2018 começaram a apresentar aumento no número de vagas que foram disponibilizadas e o PIB que é o responsável por apontar se a economia do país também está crescendo marcou 0,2% positivo.

Para muitos, isso pode parecer até um número pequeno, porém do que era esperado, esse resultado é muito bom e é mais um indicativo de que o país começa a apresentar uma retomada positiva.

 

Mercado Imobiliária de Jaraguá do Sul tem teto de 170 mil para imóveis do Minha Casa, Minha Vida

 

Outro ponto que é importante e que foi responsável por trazer um novo folego para esse setor é que a Caixa Econômica Federal no ano passado liberou um crédito suplementar destinado diretamente para quem quer comprar imóveis e segundo o órgão, esse valor é suficiente para retomar as contratações do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Aquele que tem condições de fazer algum tipo de investimento no mercado imobiliário de Jaraguá do Sul deve fazer o quanto antes, pois a tendência é que as construtoras e incorporadas comecem a repassar o aumento nos valores para os clientes, porque as empresas não aumentaram os preços dos imóveis devido a recessão que afetou o Brasil.

O mercado imobiliário de Jaraguá do Sul apresenta um diferencial para os seus consumidores. Há dois anos, o governo federal reduziu o teto do Programa Minha Casa, Minha Vida na cidade de Jaraguá do Sul para 135 mil, o que era de 145 mil.

Esse valor tornaria a negociação de uma imobiliária de Jaraguá do Sul algo inviável. Então, vários órgãos do setor se uniram e foram em busca de uma solução que fosse boa para todos!

Depois de muita negociação com deputados, os representantes dos setores de construção civil e imobiliária conseguiram fazer com que o teto subisse não para os 145 mil que já era praticado, mas teve um aumento de 15 mil reais chegando aos 160 mil.

Em 2017, o munícipio conquistou mais uma grande vitória para quem quer comprar casa por meio desse programa governamental, pois o teto ganhou mais dez mil e agora de 160 mil, ele passou a 170 mil reais.